Escola na Rede

O Escola na Rede é um portal de conhecimento voltado aos servidores da Secretaria da Fazenda do RS. Ambiente virtual para cursos, treinamentos, fóruns, salas de estudo, comunidades de prática, sobre assuntos de interesse dos servidores e relativos às atividades das Secretarias de Fazenda  finanças públicas, tributação, arrecadação, fiscalização, controle governamental, gestão pública, direito, economia, administração, entre outros.

Construído no Moodle em 2010 pela Supervisão de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade, é atualmente administrado pela Divisão de Gestão de Pessoas e do Conhecimento (GEPESC).

Ao longo dos anos, o enfoque tem sido cada vez mais a educação continuada, seguindo a irrefutável tendência da sociedade do conhecimento. Trabalhamos com o conceito de desenvolvimento de competências, que são os conhecimentos, as habilidades e as atitudes necessárias para o bom desempenho nas atividades fazendárias, bem como o crescimento das pessoas.

A UNESCO enfatiza que a educação deve acontecer ao longo de toda a vida, não sendo mais suficiente a formação adquirida nos bancos escolares durante a juventude, mas devendo continuar sempre, sendo para isso importante o papel das organizações. Nesse contexto, a GEPESC promove eventos educacionais variados desde pós-graduação, cursos técnicos, seminários, palestras, grupos de discussão, vivências, mostras de artes, até as mais diferenciadas formas de expressão, interação e aprendizagem.

Última atualização: quinta-feira, 24 mar 2022, 16:07